Member-only story

A LIBERDADE E UMA AGENDA

Pedro Góis Nogueira
3 min readMar 8, 2022

Estávamos em Ourense, no restaurante habitual, nunca me recordo do nome, no nosso dicionário comum é o restaurante que mais se aproxima de uma tasca lisboeta clássica. Não tendo como propósito mostrar-se consoante as exigências particulares da movida, a comida é razoável, o atendimento competente, o preço acessivel acrescido ao luxo superlativo de não termos de levar com música ambiente, termos espaço para poder conversar a sério, de deixar gorjeta, claro, temos medo que o lugar desapareça, por mais que goste da movida ourensana.

Depois essa coisa que parece agora tão antiga e que ao mesmo tempo é tão refrescante: o noticiário clássico. O noticiário clássico, ou seja, com notícias, ou seja novidades, ou seja variadas, ou seja coisas que não sabíamos, em muitos casos inusitadas, em muitos casos, que não podíamos saber de outra forma, em muitos casos pertinentes, já nem nos lembrávamos, sem a linguagem de pau da fonte das agendas de comunicação. Sem muita maquilhagem, directo ao assunto. Ou era assim antes da invasão da Rússia à Ucrânia: refrescante.

Viva a TV Galicia, podemos pensar que está ultrapassada, que é de facto o que todos pensam, mas deviamos pensar duas vezes, pensar em como não nos bombardeia constantemente pela mais reles feitiçaria. Muita gente confunde a liberdade com ser opinativo, adiante, não me quero perder por aqui. Estávamos pois a conversar, já não a via…

--

--

Pedro Góis Nogueira
Pedro Góis Nogueira

Written by Pedro Góis Nogueira

Poems, short stories, essays and aphorisms | Poemas, contos, ensaios e aforismos.

No responses yet